Apresentações em eventos

FOGAÇA, Francisco; WALESKO, Angela M. H. The non-native label: identidade e criticidade na formação de professores de línguas. Comunicação. Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (CBLA). Vitória, Espírito Santo, 2019.

RODRIGUES, Fernanda Marconcin. Percepções de alunos de escola pública sobre projetos de letramento crítico para o ensino de língua inglesa. Comunicação. III Semana das Licenciaturas da UTFPR. Curitiba, Paraná, 20

MARTINEZ, Juliana Zeggio; LESSMANN, Rebeca; MACEDO, Patrícia Helena Hass; CRUZ, Elaine; CRUZ, Edlaine; MARECOS, Maristela. Paulo Freire: Brazilian educator, pedagogue, and philosopher. Seminário. Summer Academy – University of Otterbein. Ohio, Estados Unidos, 2018.

MARTINEZ, Juliana Zeggio. Contribuições decoloniais para formação de professores e educação intercultural. Comunicação. II Jornada Internacional de Linguística Aplicada Crítica (II JILAC). Brasília, Distrito Federal, 2019

WALESKO, Angela Maria Hoffmann, HIBARINO, Denise Akemi, RODRIGUES, Fernanda Marconcin. Formação continuada de professores de língua inglesa: interculturalidade e projetos de letramento crítico na educação básica. Comunicação. III Enlicsul – I Encontro das Licenciaturas Região Sul III PIBID/Sul – III Seminário do PIBID da Região Sul I Rp/Sul – I Seminário da Residência Pedagógica da Região Sul. Curitiba, Paraná, 2019. 

 

WALESKO, Angela Maria Hoffmann; MARTINEZ, Juliana Zeggio; MACEDO, Patrícia Helena Haas de Macedo, PETERS, Itamara; LESSMANN, Rebeca. Desafios da formação intercultural de professores: ressignificando a práxis em projetos de Letramento Crítico na Educação Básica. Mesa-redonda. XXXI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE 2019): educação: desafios do nosso tempo. Curitiba, Paraná, 2019.

MARTINEZ, Juliana Zeggio; WALESKO, Angela Maria Hoffmann; RODRIGUES, Fernanda Marconcin. Professores/as sem fronteiras: formação inicial e continuada em línguas estrangeiras e adicionais. Oficina. 10ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE). Curitiba, Paraná, 2019.

MARTINEZ, Juliana Zeggio; MACEDO, Patrícia Helena Hass; LESSMANN, Rebeca; CRUZ, Elaine; CRUZ, Edlaine. Roda de Conversa: relato, reflexão e discussão sobre a experiência de mobilidade de professores de línguas no projeto UFPR – Otterbein. Oficina. Universidade Federal do Paraná. Curitiba, Paraná, 2019.

WALESKO, Angela Maria Hoffmann, HIBARINO, Denise Akemi. A relevância da construção de uma rede colaborativa de formação de professores de língua inglesa. Comunicação. XVI Encontro de Formação de Professoras/es de Línguas (ENFOPLE), Online, Goiânia, Goiás, 2020. 

WALESKO, Angela Maria Hoffmann, HIBARINO, Denise Akemi, MARTINEZ, Juliana Zeggio, PRESTES, Maiara. Lendo o mundo dos professores com os professores: ações colaborativas remotas de formação docente no projeto PsF – UFPR. Mesa-redonda. XXXII Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE 2021): desafios à educação na contemporaneidade: diálogos com o pensamento de Paulo Freire, online, Curitiba, Paraná, 2021. 

MACEDO, Patrícia Helena Haas de Macedo; LESSMANN, Rebeca. OTTERBEIN (Ohio/USA) – UFPR: uma parceria intercultural, entre professores de escola pública, que deu certo! Pôster. I Fórum Internacional de Cultura, Literatura e Linguística Aplicada: práticas e transgressões (I FICLLA). Curitiba, Paraná, 2018. 

PETERS, Itamara. Ensino de línguas em diferentes contextos: desafios e possibilidades de processos de letramento. Pôster. I Fórum Internacional de Cultura, Literatura e Linguística Aplicada: práticas e transgressões (I FICLLA). Curitiba, Paraná, 2018 

WALESKO, Angela Maria Hoffmann, HIBARINO, Denise Akemi, RODRIGUES, Fernanda Marconcin. Formação continuada de professores de língua inglesa: interculturalidade e projetos de letramento crítico na educação básica. Pôster. III Enlicsul – I Encontro das Licenciaturas Região Sul III PIBID/Sul – III Seminário do PIBID da Região Sul I Rp/Sul – I Seminário do Residência Pedagógica da Região Sul, Curitiba, Paraná, 2019.

Shopping Basket